domingo, 21 de novembro de 2010

Obras do TGV arrancam no próximo ano !!!



PARA QUÊ e para quem ???







O ministro das Obras Públicas e dos Transportes anunciou esta segunda-feira, no Parlamento, que as obras do TGV vão arrancar no início do próximo ano.

«No transporte ferroviário de longo curso, a grande aposta estratégica continua a ser Lisboa-Madrid por alta velocidade», afirmou António Mendonça no Parlamento. A este nível, acrescentou, «está previsto o arranque das obras no terreno do troço Poceirão-Caia durante o primeiro trimestre de 2011». Na sua intervenção, o governante disse ainda que o Governo vai «reavaliar» o modelo de financiamento da Estradas de Portugal (EP), acrescentando que será criado um grupo de trabalho para o efeito. O ministro acrescentou que será «assinado hoje um despacho conjunto dos Ministérios das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e das Finanças, que visa criar um grupo de trabalho para reavaliar o modelo de financiamento da EP à luz da conjuntura nacional e internacional». Outra das revelações feitas no Parlamento foi a de que a renegociação do contrato com a Fertagus está terminada e que, em 2011, o Estado não pagará indemnização compensatória à empresa.

António Mendonça explicou que, no próximo ano, «o Estado pagará zero de indemnização compensatória» à concessionária do comboio da Ponte 25 de Abril.



Macedo de Cavaleiros (Antes)


E... Macedo de Cavaleiros (Agora)

O estado NUNCA paga; quem paga são os nossos impostos !

Em tempo de crise estes “senhores” querem esbanjar dinheiro em projecto megalómanos.

No próximo ano… paga-se zero (?) de indemnizações compensatórias.

E… PARA AS DÉCADAS SEGUINTES;
MAIS UMA GRANDE DIVIDA.

Será que o Mota Andrade e Vara também irão fazer negócio com os carris como fizeram e FAZEM na linha do tua ?

Em Espanha fazem isto:


Em Portugal isto:


Ate um dia destes gente boa

Sem comentários: