domingo, 18 de abril de 2010

ESCUTAS DE SÓCRATES TRITURADAS EM APENAS DUAS HORAS




Uma semana depois do processo ter chegado à Comarca do Baixo Vouga, todas as conversas onde interveio o primeiro-ministro foram literalmente “trituradas” ao fim de uma semana do pedido da sua destruição e "digeridas" em apenas algumas horas com a precisão de uma operação militar. 80 CD’s e os documentos em suporte de papel que envolviam as conversas entre o primeiro-ministro José Sócrates e Armando Vara, foram trituradas e as gravações apagadas do servidor central do Ministério da Justiça. Os arguidos do processo ficam agora sem acesso a quaisquer provas factuais...
Sócrates pode, por isso, voltar a sorrir descontraidamente e talvez tenha sido tanta a alegria que fez uma pausa durante a tarde para receber a chanceler alemã Angela Merkel, obrigada a pisar solo português devido a uma escala forçada no Aeroporto Militar de Lisboa causada pelas cinzas vulcânicas da Islândia. Angela Merkel ficou tão agradecida que nem respondeu aos jornalistas sobre a sua súbita presença na capital portuguesa.
Espera-se agora que a Comissão de Inquérito sobre o Processo Face Oculta resuma, como sempre faz, "não existirem provas incriminatórias dos factos narrados", pois a garantia da sua destruição física ocorreu perante a perplexidade de todos os portugueses que se limitam a assistir, de boca aberta, às movimentações "constitucionais" e "anticonstitucionais" dos nossos "suspeitos" políticos.

Sem comentários: