sábado, 14 de novembro de 2009

Gripe A Mulher de 87 anos é a sétima morte em Portugal

A doente tinha antecedentes de insuficiência cardíaca, agravada pela dificuldade respiratória provocada pelo vírus H1N1.

Uma mulher de 87 anos infectada com o vírus H1N1 morreu no Hospital Amadora-Sintra, elevando para sete o número de mortes em Portugal devido à gripe A, anunciou hoje a direcção do hospital.

A doente faleceu ontem [quinta-feira] ao final da tarde, sendo a causa da morte edema agudo do pulmão provocado pelo vírus H1N1", adianta a Direcção do Hospital Fernando Fonseca, em comunicado enviado à agência Lusa.

A doente foi assistida no Serviço de Urgência Geral na terça-feira, tendo ficado internada por apresentar dificuldade respiratória.

Insuficiência cardíaca
No entanto, devido ao agravamento do seu quadro clínico, foi internada na Unidade de Cuidados Intensivos Coronários, dado os antecedentes de estenose aórtica grave e insuficiência cardíaca, acrescenta o hospital.

Esta morte é a sétima em Portugal devido à infecção pelo vírus H1N1.

Na quinta-feira, o Hospital de Santo André anunciou a morte de um doente, que tinha antecedentes de hipertensão arterial e obesidade mórbida", e que se encontrava internado na Unidade de Cuidados Intensivos com infecção pelo vírus H1N1.

A 29 de Outubro morreu um homem infectado com a gripe A que estava internado no hospital de Ponta Delgada.

No dia anterior, tinha morrido um menino de 10 anos infectado com H1N1. A criança teve morte súbita que poderá ter resultado de uma doença congénita provavelmente potenciada pelo vírus.

No dia 10 de Outubro, morreu um homem de 53 no Hospital de São João, no Porto, em consequência de pneumonia bilateral, e no dia seguinte foi anunciada a morte de uma mulher, que tinha sido mãe recentemente, pelas mesmas razões.

A 26 de Setembro foi conhecida a morte de um homem de 49 anos no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, vítima de uma pneumonia provocada pelo vírus.

Sem comentários: