
Ex. mo Sr. Presidente dos Estados Unidos da América,
Provavelmente esta minha carta será apenas uma entre as milhares que o Sr. Presidente receberá a felicitá-lo pela sua histórica vitória.
Sou um simples cidadão português, de um pequeno país à beira mar “plantado”, no canto mais ocidental da Europa (Portugal), que acredita honestamente que, com a sua eleição, a imagem dos E.U.A. no exterior mudará; haverá desanuviamento; ressurgirá uma luz de optimismo e de esperança. Todos sabemos que o pessimismo afecta muitas das nossas decisões, logo a sua eleição vai transmitir maior confiança ao mundo inteiro.
Estou em crer que a relação dos E.U.A. com a Europa vai melhorar substancialmente, pois uma Europa forte é vantajosa para os E.U.A.
Com um democrata na Casa Branca, as questões que envolvem o Iraque e o Irão, procurarão certamente ser resolvidas pela via diplomática, ao contrário do que fez o seu antecessor, George Bush, que optou pela guerra.
Como li algures “…Obama é o cidadão do Mundo mais intelectual, à vontade com outras culturas…”, acredito que a sua principal preocupação será o desenvolvimento do mundo com dignidade e com equidade, trabalhando para suavizar as condições de miséria e transformar o Mundo num sítio melhor para se viver.
Agradeço-lhe o tempo dispensado a ler estas linhas e despeço-me com estima e consideração.
ate amanha gente boa
Sem comentários:
Enviar um comentário